Por onde começar?
- Mario Bastos
- 6 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Sempre ouvi dizer que se quisermos conhecer como é a vida de uma pessoa, devemos ir até e casa dela e conhecer seu quarto e de preferência abrir seu guarda-roupa.
Pois nosso quarto, é nosso “cantinho”, nosso “refúgio”, aquele lugar onde estamos mais próximo de nós e de nossa intimidade.
Então... de repente você se vê com outra pessoa dentro do seu quarto, pedindo para lhe conhecer melhor, querendo abrir as portas do seu guarda-roupa.
E agora o que fazer? Como agir? Alguém querendo te conhecer melhor, por onde começar? Qual a impressão essa pessoa terá sobre o seu “cantinho”?
Começamos a imaginar como estarão nossas “gavetas”, nossas roupas? Enfim, como estará a organização da nossa vida?
Na realidade, devemos comparar nosso quarto, com nossa vida, como está organizada, arrumada, e ainda se queremos realmente isso, “que entre no nosso quarto” para nos conhecer melhor.
Nesse caso, acredito que valha à pena que você comece sabendo o que queremos realmente para nossa vida, e acima de tudo que tenhamos consciência que essa vida é nossa e quem quiser conhecer o nosso “quarto” que nos aceite realmente como somos, pois, assim ninguém terá dissabor no futuro.
“Começar por onde? Pelo coração. ”
MARIO BASTOS

Comments